Por que ter um CNPJ?
Você sabia que a sua micro ou pequena empresa pode ter vantagens com um CNPJ?
O CNPJ é como um CPF empresarial (ou ‘Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica’) capaz de validar a existência da sua micro ou pequena empresa perante o governo, sendo a melhor forma de regulamentar as atividades e, assim, ter acesso à funções essenciais para o desenvolvimento do empreendimento, como:
- Formalização plena das atividades;
- Suporte nas negociações com bons fornecedores;
- Emissão de nota fiscal;
- Empréstimos empresariais com juros menores;
- Financiamentos para melhoria da infraestrutura;
- Recolhimento adequado de imposto;
- Formalização dos funcionários;
- Contribuição para previdência;
- Adoção de mais formas de pagamento.
Portanto, se você é um empreendedor que visa o sucesso da sua empresa, saiba que o CNPJ é o impulso que você precisa, já que uma empresa formalizada e reconhecida, além de mais sólida, tem mais possibilidades de desenvolvimento.
O que precisa para abrir uma empresa?
Para abrir uma empresa, você precisa ter um contador. Portanto, contratar uma empresa especializada em contabilidade é uma excelente opção, se o objetivo é simplificar os processos burocráticos e otimizar o seu negócio.
Como te ajudamos?
Na Tríade você pode contar com o serviço de profissionais experientes e especializados que vão te ajudar a abrir a sua micro ou pequena empresa de um jeito simples e prático.
Quer consultar um de nossos especialistas? Clique aqui
Nós emitimos seu CNPJ na Receita Federal e elaboramos o contrato social. Após a documentação ser protocolada na Junta Comercial, nós iniciamos o processo de emissão de alvarás de funcionamento e localização, licenças, quando necessário, e a inscrição estadual. Na última fase, vamos te orientar na escolha do regime ideal para o seu negócio.
Conte com a Tríade para abrir a sua empresa e faturar ainda mais.
Vamos começar?
Qual o regime tributário ideal para o seu negócio?
No processo de abertura de uma empresa é fundamental que cada setor seja bem estruturado e planejado. Isso envolve tomar algumas decisões que vão influenciar diretamente no dia a dia e no lucro da sua empresa. Uma delas envolve saber qual regime tributário é mais adequado para o tipo de negócio que você irá empreender. Conheça os tipos de regime tributário, mas saiba que somente um especialista no assunto poderá te conduzir nesta etapa da melhor forma.
- MEI
O Simples Nacional foi criado para simplificar o pagamento de tributos de Microempresas (ME) e de empresas de pequeno porte, centralizando todos os recolhimentos no Documento Único de Arrecadação (DAS).
O regime do Microempreendedor Individual (MEI) é adequado, não só para autônomos, mas também para infoprodutores que pretendem formalizar suas atividades. Os empreendedores qualificados como MEI recolhem tributações por meio do Simples Nacional, mas por serem isentos dos tributos fiscais federais, como Imposto de Renda, Pis, Cofins, IPI e CSLL, possuem um regime tributário próprio.
- Simples Nacional
O Simples Nacional foi criado para simplificar o pagamento de tributos de Microempresas (ME) e de empresas de pequeno porte, centralizando todos os recolhimentos no Documento Único de Arrecadação (DAS).
- Lucro Presumido
É uma alternativa simplificada de regime tributário utilizada por empresas brasileiras para calcular o Imposto de Renda e a Contribuição Social, por meio de uma sistemática que presume a o lucro presumido da pessoa jurídica.
- Lucro Real
Neste regime, a tributação é calculada com base no lucro real, ou seja, líquido da empresa. É ideal para empresas com altos custos operacionais e grandes despesas.