Com a alta competitividade do mercado de trabalho e o desenvolvimento das organizações, são necessários colaboradores altamente treinados, com o conhecimento mais atualizado, realmente comprometidos e alinhados com o sucesso da empresa.
O investimento em funcionários (incluindo qualificações e treinamento) é contrário ao que muitas pessoas pensam, não apenas para funcionários que ocupam cargos de diretor e gerência, mas para todos os colaboradores da organização. Dessa forma, os colaboradores terão mais oportunidades de se sentirem mais motivados e engajados no cargo que ocupam. Além disso, é claro, para dominar o trabalho que faz.
E se você pensar que investir no conhecimento do seu colaborador vai fazer ele procurar o concorrente para trabalhar, repense isso, pois além de ser um pouco egoísta essa ideologia, você está impedindo que a sua empresa cresça intelectualmente.
Existem muitas vantagens em se investir nos colaboradores, além de agregar positivamente à empresa e refletir isso aos clientes, aumenta a produtividade, melhora os níveis de qualidade, pois os colaboradores se sentem mais motivados, melhora a imagem da empresa, abre vantagem competitiva, entre outros fatores importantes. Gerando mais valor ao colaborador e mais lucro para a empresa.
O conhecimento é a base da inovação, invista nos seus colaboradores, invista em toda sua empresa.